Cidadania avança em acordo com PSDB; Roberto Freire admite possível saída de João Azevêdo por divergência de voto em Lula

Cidadania avança em acordo com PSDB; Roberto Freire admite possível saída de João Azevêdo por divergência de voto em Lula

Destaque Paraíba
Joaquim
14 de janeiro de 2022
60

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, revelou na mídia nacional que tem avançado entendimento do partido para constituir Federação com PSDB implicando em retirada da pré-candidatura à presidência do senador Alessandro Vieira. Ele admite a iminente saída da legenda do governador da Paraiba, João Azevedo, por ter anunciado voto em Lula.

Roberto Freire na entrevista criticou duramente a Federação que permitirá aliança entre o Lula e Geraldo Alckmin.

ATRITO REGIONAL NA PARAÍBA

Conforme reportagem, “o avanço no entendimento entre as duas siglas (Cidadania e PSDB) tem provocado atritos regionais. O maior nó a ser desatado é na Paraíba, único Estado governado pelo Cidadania. Aliados do governador João Azevêdo (Cidadania), indicam ser impossível uma composição com o PSDB, partido que faz oposição ferrenha ao governo”.

Segundo a matéria “os tucanos lançaram a pré-candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), para concorrer com Azevêdo”.

JOÃO DEVE SAIR

Diz ainda que ” pessoas próximas ao governador avaliam que, em caso da criação da federação, ele pode deixar a legenda. As alternativas seriam um retorno ao PSB ou uma migração para o PSD”.

OUTRA ALTERNATIVA

Roberto Freire declarou que “defendo nos Estados onde você tiver governo, é o governador que comanda o debate. Na Paraíba, precisamos saber se há um acordo para que essas duas forças se juntem. É tremendamente difícil”, alega Freire.

Por fim, a matéria diz que “Azevêdo já declarou que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.