Cinco pessoas são detidas e três veículos são recuperados pela PRF na Paraíba em menos de 08h

Cinco pessoas são detidas e três veículos são recuperados pela PRF na Paraíba em menos de 08h

Policial
Joaquim
28 de dezembro de 2023
31

No decorrer de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na última terça-feira (26), em um intervalo de oito horas, cinco pessoas foram detidas em ações distintas. Dentre os crimes flagrados estão os de receptação, adulteração, embriaguez ao volante, desobediência e resistência. Também foi realizada a prisão de um homem com mandado de prisão.

Na manhã de ontem (26), por volta das 08h20, equipe policial realizava fiscalização próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município de Pombal/PB, na BR 230, quando abordou um veículo do tipo Fiat Mobi Like a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante os procedimentos padrão, foi verificado que o carro estava adulterado na modalidade clone. Por meio da expertise dos agentes foi possível concluir que contra ele havia um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Parnamirim/RN. O condutor, um homem de 31 anos, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Cerca de 40 minutos após a ocorrência anterior, também na BR 230, mas desta vez no município de Cajazeiras/PB, agentes da PRF abordaram um caminhão M.benz/L 1620. Foram solicitados os documentos de identificação do condutor e do veículo. Ao realizarem consultas nos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia em desfavor do homem de 43 anos. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

No final da manhã, às 11h40, no município de Campina Grande/PB, na BR 230, equipe da PRF abordou uma Honda CG 160 Titan conduzida por um homem. Durante os processos de identificação pessoal e veicular, ficou constatado que os elementos identificadores da motocicleta estavam fora do padrão, ela estava adulterada. Não foi possível no momento verificar se ela havia sido roubada/furtada. Diante dos fatos evidenciados, o condutor de 23 anos, foi detido e encaminhado para Central de Flagrantes do município, ele poderá responder criminalmente por adulteração.

Já durante o começo da tarde, às 12h09, no município de Sobrado/PB, na BR 230, policiais avistaram e abordaram uma Ford Ranger. Seguindo os protocolos, foi realizado o procedimento de identificação veicular, este que, chegando a conclusão de que havia adulteração em vários dos seus elementos. A picape tinha um registro de roubo/furto ao seu desfavor. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.

A última ocorrência se deu às 15h45, no município de Campina Grande/PB, quando policiais rodoviários realizam fiscalização e visualizaram um homem sem capacete conduzindo uma motocicleta. Foi dada ordem de parada a moto, não sendo obedecida. O motociclista, ao avistar os policiais acelerou em uma tentativa de fuga, porém havia uma Fiat Strada com velocidade inferior a sua frente, sendo assim, ocorreu uma colisão traseira, fazendo com que a moto e o condutor fossem arremessados na contramão da via, colidindo novamente, desta fez, frontalmente com um Fiat Palio. O condutor da motocicleta teve apenas arranhões. Ele foi identificado, o homem de 57 anos não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro), onde ficou constatado o teor de 0,82 mg/l de álcool por ar expelido pelos pulmões. Contudo, mais uma vez ele tentou fugir, agora a pé por uma rua paralela, sendo interceptado após 300 m e resistir a prisão. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante, dirigir sem CNH, desobediência e Resistência.

Todos os veículos recuperados nas ocorrências passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.