A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) está prevista inicialmente para o dia 05 de outubro e as pessoas interessadas em pedir isenção da taxa de inscrição devem fazer a solicitação até às 23h59 (horário de Brasília) desta terça-feira (08).
De acordo com o edital, têm direito à isenção da taxa as pessoas com inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e pessoas com curso superior financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para aqueles que pagarão a taxa, ela será única no valor de R$ 70 e deve ser paga até o dia 21 de julho.
O pedido de gratuidade deve ser feito online no momento da inscrição. O candidato que prestar declarações falsas será excluído do concurso, em qualquer fase, e responderá legalmente pelo ato. As provas do chamado “Enem dos Concursos” serão aplicadas em 228 cidades em todo o Brasil e incluem questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de provas dissertativas por área de atuação.