Com 78 pacientes nas unidades de referência, Paraíba registra 14% de ocupação dos leitos Covid

Com 78 pacientes nas unidades de referência, Paraíba registra 14% de ocupação dos leitos Covid

Destaque Paraíba
Joaquim
31 de dezembro de 2021
55

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou, nesta quinta (30), 266 novos casos da Covid-19. Entre os casos confirmados 3 (1,13%) são moderados ou graves e 263 (98,87%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 464.121 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados 3 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h, um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.594 mil mortes. O boletim registra ainda um total de 358.448 pacientes recuperados da doença.

Óbitos

Até esta quinta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram nos dias 29 e 30 de dezembro, entre os residentes dos municípios de João Pessoa (1); Rio Tinto (1) e Santa Rita (1). As vítimas são uma mulher e dois homens, com idades de 60 e 77 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente e um não tinha histórico de comorbidade.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 14%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 26%.

Em Campina Grande, estão ocupados 05% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 22% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 05 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 78 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Vacinômentro

A Secretaria de Estado da Saúde informou que, devido à instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e SPI-PNI, não há referentes às doses de vacinas aplicadas nesta quinta (30).

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.