Com alta de casos de Covid-19, Instituto Federal da Paraíba recomenda o retorno do uso da máscara em locais fechados

O Comitê do Instituto Federal da Paraíba responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 decidiu, por unanimidade, recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados do IFPB, em reunião realizada nesta quinta-feira (10), por meio de videoconferência.

A medida deverá ser observada por: servidores, agentes terceirizados, discentes e visitantes a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

A recomendação se dá em virtude do aumento da transmissão do vírus da Covid-19. De acordo com o reitor substituto, Neilor César dos Santos, o aumento da transmissão do vírus da Covid-19, embora apresente baixa mortalidade, trouxe uma situação que requer cuidados. “IFPB sempre foi muito prudente durante o período da pandemia”, ressaltou o gestor.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa Silva, falou sobre a importância de conter o avanço da doença e sugeriu que os servidores que vierem apresentar sintomas gripais, deverão ficar em trabalho remoto e os estudantes, deverão apresentar atestados médicos, caso apresentem sintomas.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.