Pular para o conteúdo
Com recorde de investimentos, Lula lança Plano Safra na próxima terça-feira

Com recorde de investimentos, Lula lança Plano Safra na próxima terça-feira

O presidente Lula e a ministra do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli, anunciam o novo Plano Safra da Agricultura Familiar, nesta terça-feira (30), em Brasília. Neste ano, o goveno fará um aporte recorde.

O evento contará com a presença da ministra da Casa Civil, Míriam Belchior; da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; e do ministro da Pesca, Rivetla Edipo Araujo Cruz, além de demais autoridades.

O Plano Safra da Agricultura Familiar é um conjunto de medidas do Governo do Brasil voltadas à geração de renda no campo e à produção de alimentos que vão à mesa de todas as famílias brasileiras. O plano contempla programas de crédito, seguro agrícola, compras públicas, assistência técnica e extensão rural, entre outros.

Nas últimas três safras, o Governo do Brasil destinou mais de R$ 225 bilhões em crédito com baixas taxas de juros. No evento, será anunciado novo recorde de investimentos para a agricultura familiar brasileira.

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.