Comandante geral da Polícia se reúne com o governador e revela planejamento para novo concurso na Paraíba

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Sergio Fonseca, disse, nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou a intenção de realizar um novo concurso público para a polícia. A informação, segundo ele, foi confirmada durante reunião hoje com o gestor.

Sergio Fonseca disse que se houver condições o governador paraibano vai promover o certame para reforçar o efetivo que hoje presta serviços ao estado. O comandante não esclareceu, no entanto, qual a previsão de vagas que seriam contempladas com o novo concurso público.

Questionado sobre a relação das polícias com o governador João Azevêdo, Sergio Fonseca, disse que João Azevêdo tomou as rédeas da situação e foi pessoalmente discutir o reajuste com as associações e os representantes da categoria. Ele citou, dentre as conquistas alcançadas, o aumento linear de 10% e o início da incorporação da Bolsa Desempenho. “O governador está fazendo uma bela gestão, inclusive, resolvendo um problema histórico da Segurança Pública”, ressaltou.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.