Comissão do Esporte e Senado homenageiam atletas paralímpicos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados participa de sessão especial do Senado Federal em homenagem aos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (2021). A sessão virtual será realizada nesta segunda-feira (4), às 15 horas.

O Brasil conseguiu seu melhor desempenho na história paralímpica em Tóquio, com 72 medalhas, sendo 22 delas de ouro (uma a mais que o recorde anterior, em Londres 2012), 20 de prata e 30 de bronze. O País terminou na 7ª posição do ranking de medalhas, mantendo-se pela quarta vez seguida entre os dez primeiros colocados. Conquistou medalhas em 14 dos 20 esportes em que os 253 atletas nacionais competiram nos Jogos.

A homenagem é um iniciativa do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). “Palavras como superação, atitude, garra, força, esperança, confiança, fé e principalmente perseverança fizeram com que os Jogos Paraolímpicos transformassem-se no segundo maior evento do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. A justa homenagem se dá em virtude da gana e vontade apresentada por todos os desportistas”, afirma.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *