Comitiva de Emas viaja até Cabaceiras e conhece processo de utilização do couro e leite caprino

Comitiva de Emas viaja até Cabaceiras e conhece processo de utilização do couro e leite caprino

Destaque Vale
Joaquim
9 de maio de 2023
182

O secretário de Agricultura de Emas, Lucermo Loureiro e sua equipe, realizaram uma visita a cidade Cabaceiras-PB com o objetivo de entender o processo da utilização do couro caprino e bovino para confecção de artesanato.

A visita serviu para conhecer a usina de laticínios, onde são produzidos, queijos de leite caprino e o processo da pasteurização, esterilização e embalagem do produto, destinados a rede estadual de ensino.

A visita incluiu conhecer uma plantação de pimentões e uma das maiores produtoras de leite caprino da região. A proposta é incentivar os agricultores de Emas a debater e implantar o assunto gerando emprego e renda no município.

Participaram da visita o representante da Secretaria de Agricultura de Emas, Djovanio de Calda, o representante da Associação do sítio Exu Lucermo Caetano, o agente administrativo Antonio Neto e o motorista Nivaldo Barbosa.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.