Pular para o conteúdo
Complexo Penitenciário de Gurinhém ampliará mais de 700 vagas no sistema prisional da Paraíba

Complexo Penitenciário de Gurinhém ampliará mais de 700 vagas no sistema prisional da Paraíba

As obras do Complexo Penitenciário de Gurinhém seguem avançadas. Em entrevista ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (11), o secretário da Administração Penitenciária, João Alves, destacou que o presídio de segurança máxima, contará com duas unidades prisionais, cada uma com capacidade para 374 internos, totalizando 748 vagas. A obra faz parte das ações do governo estadual e federal para ampliar e modernizar o sistema prisional.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, em visita realizada na última segunda-feira (10), juntamente com o secretário da Administração Penitenciária, João Alves, e o secretário executivo da pasta, João Paulo Barros, a obra trará mais regionalização na execução penal da Paraíba.

Durante a visita, o desembargador Fred Coutinho relembrou que já esteve no local no início das obras, quando era corregedor-geral de Justiça. “Estamos testemunhando um avanço significativo no sistema penitenciário paraibano. Essa é uma obra estruturante que veio para ficar, permitindo até uma regionalização na execução penal”, destacou.

Também participaram da inspeção o vice-presidente do TJ-PB, desembargador João Batista Barbosa, os juízes auxiliares da Presidência Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Fábio José de Oliveira Araújo, além da juíza da Comarca de Gurinhém, Aylzia Fabiana Borges Carrilho.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.