Pular para o conteúdo
Conceição, Serra Grande e outros municípios do Sertão receberão 100 mil alevinos cada em outubro

Conceição, Serra Grande e outros municípios do Sertão receberão 100 mil alevinos cada em outubro

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB) vai distribuir cerca de 1,5 milhão de alevinos durante o mês de outubro para o peixamento de açudes em diversas regiões da Paraíba. A iniciativa vai beneficiar mais de 15 municípios e tem como objetivo principal gerar alimento e renda para famílias de produtores rurais, fortalecendo a piscicultura e incentivando a produção sustentável. A ação é realizada por meio do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aquicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, mais conhecido como Programa de Piscicultura.

Ao longo do mês, conforme informações colhidas pelo Radar Sertanejo, estão programadas entregas em várias localidades do Sertão, incluindo São João do Rio do PeixeSerra GrandePoço José de MouraSanta Helena e Conceição, que vão receber 100 mil alevinos cada. Outras cidades também serão contempladas: Mari receberá 50 mil, Belém do Brejo do Cruz contará com 150 mil e São José do Brejo do Cruz será beneficiada com 200 mil alevinos. A maioria dos peixes distribuídos é da espécie tilápia, mas também estão sendo desenvolvidas e distribuídas outras variedades como carpa, tambaqui e tambatinga, produzidas na Estação de Piscicultura de Itaporanga e em unidades localizadas em Patos e Riachão de Araruna.

De acordo com o secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo Vieira, o Programa da Piscicultura é fundamental para o fortalecimento da economia rural e a segurança alimentar no estado. “É um programa muito importante porque gera emprego e renda para milhares de famílias de produtores rurais paraibanos”, afirmou. A secretária-executiva da Pesca, Sílvia Cunha Lima, reforçou a relevância da iniciativa, destacando que ela “leva alimento à mesa do produtor rural e contribui diretamente para a geração de renda em diversas regiões”.

 

Por Radar Sertanejo


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.