Concurso Nacional Unificado é remarcado para agosto; confira data

Concurso Nacional Unificado é remarcado para agosto; confira data

Brasil Concurso
Joaquim
23 de maio de 2024
51

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23) quando deverá ocorrer a aplicação Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o chamado  “Enem dos Concursos”. As provas deveriam ocorrer no dia 05 de maio, porém foram adiadas devido as enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Governo Federal as provas vão ser aplicadas no mês de agosto, no dia 18.

Ainda segundo a administração federal, em breve todo o novo cronograma do certame será divulgado.

A Paraíba tem 43.847 inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será aplicado em quatro municípios do estado. João Pessoa é a cidade com mais inscritos, somando 25.397 candidatos. As provas serão daqui a um mês, no dia 5 de maio, em 228 cidades do país

O CPNU é considerado modelo inovador de seleção de servidores públicos criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os dados em todo o Brasil estão no link.

Com 2,1 milhões de inscritos, o CPNU já é o concurso com o maior número de candidatos realizado no Brasil, superando os recordes anteriores, dos certames do Banco do Brasil de 2021 e 2022, que registraram, respectivamente, 1,6 e 1,5 milhão de inscritos.

Confira número de inscritos por município na Paraíba:

Campina Grande – 11.397
João Pessoa – 25.397
Patos – 3.438
Sousa – 3.615

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.