Congresso Nacional de Conselhos de Fiscalização Profissional terá nova edição em 2025

Congresso Nacional de Conselhos de Fiscalização Profissional terá nova edição em 2025

Brasil
Joaquim
15 de junho de 2024
37

Recentemente, Brasília foi palco de um evento de grande magnitude, organizado pela One Cursos, que demandou um trabalho de superação das diretoras Ione Chaves e Ana Cláudia Lemos e Valéria Cordeiro como coordenadora científica, vez que tiveram apenas dois meses e meio para garantir que o Congresso acontecesse com êxito.

Segundo ambas, valeu a pena! Além de reunir uma média de 250 a 300 participantes de todas as partes do Brasil e de diversos conselhos federais e regionais, o encontro já tem a próxima edição em 2025 garantida, tamanho o sucesso. Elas destacaram a representatividade dos participantes deste primeiro Congresso:

“Essa primeira iniciativa, na qual tivemos a participação de centenas de profissionais de diversas regiões do Brasil, foi fundamental para consolidar a importância do evento. A presença de representantes de vários Conselhos Federais e Regionais reforça o compromisso de todos com o aprimoramento das práticas de fiscalização profissional e a troca de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento do setor”, destacaram.

Local diferenciado

O Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi escolhido como o local para o Congresso, e a escolha não poderia ter sido mais acertada. “Ao meu ver, é um dos melhores em Brasília. A estrutura é excelente, tanto o atendimento dos funcionários quanto dos fornecedores. Ficamos bastante surpresos pela dimensão e qualidade do espaço”, declarou Ione Chaves.

Outra não foi a avaliação de Ana Cláudia Lemos: “Realmente, é um local diferenciado e que pode ser indicado para qualquer público. O atendimento foi excelente e a estrutura não deixou a desejar em nenhum momento”.

Tempo recorde

Apesar do curto período de planejamento — apenas 2 meses e meio, quando normalmente eventos desse porte demandam de seis a oito meses de preparação —, o Congresso atendeu às expectativas das organizadoras: “Nós não tivemos um tempo hábil para que alguns Conselhos viessem também a participar, mas eles já estão informados do segundo evento, que está previsto para o próximo ano”.

Para o próximo ano, a One Cursos planeja manter o número de dias do evento, mas com a promessa de inovações e melhorias. “Procuramos sempre inovar e expandir. Acredito que no próximo evento faremos melhor ainda que este, porque buscamos a satisfação dos nossos clientes em todos os aspectos”, acrescentou.

A ideia de realizar o Congresso surgiu da experiência da One Cursos em Simpósios nas áreas como licitações e contratos, reforma da previdência e Orçamento público. “Observamos que a área voltada a conselhos de fiscalização profissional é um nicho muito bom para se trabalhar. Então, é algo inovador para nós”, explicou Ione: “Foi uma experiência muito boa, apesar do tempo recorde de preparação. Agradecemos à nossa equipe, pois sem ela não poderíamos ter conquistado algo tão maravilhoso”.

Na abertura, prestigiada por autoridades como o ministro Augusto Nardes (TCU), o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) concedeu a 5 Sistemas, dentre eles o Cofeci-Creci, o Selo de Excelência em Governança.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.