Congresso recebe ‘folga junina’ faltando menos de um mês para recesso de julho

Congresso recebe ‘folga junina’ faltando menos de um mês para recesso de julho

Brasil
Joaquim
25 de junho de 2024
20

Clima de Festa Junina no Congresso: corredores vazios e sem debates importantes. O recesso informal já foi incorporado ao calendário político, mas, no retorno, os deputados e senadores terão muito trabalho e pouco tempo até o recesso de julho, que começa no próximo dia 18.

Neste ano, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) foi o primeiro a determinar que as sessões fossem remotas. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), tinha liberado apenas os deputados do Norte e Nordeste, mas decidiu conceder para todos os 513 parlamentares.

Com a folga, os congressistas terão três semanas para fazer votações como a reforma tributária, que o governo quer fazer andar neste período. Arthur Lira deu até o dia três de julho para que dois grupos de trabalho entreguem os pareceres finais.

No Senado, a proposta que autoriza o funcionamento de bingos, cassinos e o jogo do bicho deve ser votada em agosto, mas senadores querem adiantar a discussão.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.