Coordenação das Delegacias Especializadas inicia série de ações de enfrentamento à violência doméstica na Paraíba

Coordenação das Delegacias Especializadas inicia série de ações de enfrentamento à violência doméstica na Paraíba

Policial
Joaquim
5 de setembro de 2022
57

A Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado da Paraíba (Coordeam/PB) deu início nessa quinta-feira, 1º de setembro, a uma série de ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O trabalho faz parte da Operação Maria da Penha II – 2022, de abrangência nacional.

Na Paraíba, as 24 delegacias seccionais da Polícia Civil estarão envolvidas nas ações, que devem acontecer durante todo o mês de setembro. Além de investigações de denúncias e cumprimentos de Mandados Judiciais, serão desenvolvidas atividades educativas e preventivas, bem como formação continuada de policiais.

“Iniciando as atividades formativas, em parceria com a Academia de Polícia Civil do Estado, tivemos uma palestra ministrada pela professora doutora Ana Godim, com o tema ‘Acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual nas Delegacias de Polícia Civil da Paraíba’, no auditório da Central de Polícia de Campina Grande. No dia 06 de setembro haverá uma palestra também em Patos, e outra na cidade de Guarabira, no dia 21”, disse a delegada Sileide Azevedo.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.