Coren-PB determina interdição das atividades de enfermagem em três setores do Hospital Pedro I, em Campina Grande
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) determinou a interdição ética parcial das atividades de enfermagem no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).
Foram interditados os setores de Centro de Material e Esterilização (CME); Unidade de Terapia Intensiva Adulto 2 (UTI 2) e Posto de Enfermagem 2.
Ainda segundo publicação, para que as atividades de enfermagem sejam desinterditadas, o Hospital deve providenciar a resolução dos problemas identificados pela fiscalização.

Conforme relatório, foi contatado que os setores interditados permanecem operando em condições inadequadas, sem qualquer melhoria estrutural, administrativa ou organizacional desde a última fiscalização realizada pelo Coren-PB.
Entre os problemas encontrados estão: falhas graves na estrutura física, precariedade de equipamentos, armazenamento incorreto de materiais críticos, registros irregulares de enfermagem, procedimento de rotina inadequado, deficiências na higiene e falta de privacidade nos cuidados aos pacientes.
O Coren também identificou a execução, por técnicos de enfermagem, de atos privativos do enfermeiro.
A decisão levou em consideração o risco iminente à integridade física e à saúde dos pacientes, ambiente insalubre e ausência de protocolos assistenciais seguros.
Click PB


