‘Covid-19 tirou mais de 2 mil policiais das ruas durante pico’, revela secretário

‘Covid-19 tirou mais de 2 mil policiais das ruas durante pico’, revela secretário

Paraíba Policial
Joaquim
8 de janeiro de 2021
43

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, nesta quinta-feira (07), fez um balanço do trabalho das forças de segurança durante o ano de 2020, marcado pela pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Tivemos que aprender a lidar com nossas atividade prioritária que é manter a segurança e, ao mesmo tempo, com a pandemia. Houve uma grande contaminação dos policiais, que tiveram que cumprir protocolos, isolamento, houve redução do efetivo”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Nunes contou que em alguns momentos foi preciso fazer afastamentos, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde, de cerca de 20% do efetivo total.

“Em maio, junho e julho, a covid-19 tirou mais de 2100 agentes, entre policiais militares, civis e bombeiros. Continuamos no ritmo, mantendo um policiamento, procurando nos superar e conseguimos terminar bem um ano que houve dificuldades e boa perspectiva para o ano que vem”, arrematou.

 

Yves Feitosa

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.