Covid: Sem óbitos há sete dias consecutivos, Paraíba registra 13 novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (12), 13 novos casos da Covid-19. Entre os casos, 1 (7,69%) é moderado ou grave e 12 (92,31%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 599.628 mil casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Neste boletim não foram registrados óbitos pelo sétimo dia consecutivo. Assim, o Estado continua totalizando 10.197 mil mortes. O boletim registra ainda um total de 442.809 pacientes recuperados da doença. Até o momento, já foram realizados 1.503.433 testes para diagnóstico da Covid.

Ocupação de leitos

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 7%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 17%.

Em Campina Grande, estão ocupados 01% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24 horas. Ao todo, 43 pacientes estão internados em uma unidade pública de referência para a covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus .

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.