Pular para o conteúdo
CPI dos Combustíveis: Mikika Leitão diz que não foge da raia e que postos que praticarem cartel serão punidos

CPI dos Combustíveis: Mikika Leitão diz que não foge da raia e que postos que praticarem cartel serão punidos

O vereador Mikika Leitão (Republicanos) disse que “não foge da raia” e vai encarar a missão de presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, na Câmara Municipal de João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (22), ele detalhou o plano de trabalho inicial da comissão instalada na CMJP após o registro de aumento repentino nos preços dos combustíveis em João Pessoa no mês de agosto.

Mikika Leitão assume a vaga após a saída do vereador Raoni Mendes (DC) da presidência da CPI dos Combustíveis. Raoni renunciou ao cargo após membros da comissão assinarem requerimento pela troca do comando da CPI. Mesmo com parecer favorável da Procuradoria da Câmara pela sua permanência, Raoni decidiu deixar a função.

Valdir Trindade

O vereador Valdir Trindade (Republicanos) assumiu a vaga deixada pela saída de Raoni Mendes, mas vai atuar como membro. Ele explicou que foi convidado para ser presidente, mas aceitou ser apenas membro por causa de sua agenda com outras atividades e viagens.

“Fui convidado pelo meu amigo vereador Odon Bezerra. Mas, devido às minhas atividades, que eu viajo muito, atarefado com outras missões, aí eu declinei do pedido dele, fiquei até grato por confiar na minha pessoa, mas não seria possível assumir essa missão devido às outras atividades que eu já tenho que já me sobrecarregam. Vamos ajudar no que for preciso na comissão, como membro”, explicou ao Arapuan Verdade.

Mikika

Mikika aceitou ser presidente e declarou que “a vida tem surpresas. Mas eu não sou homem de correr da raia. Eu topo qualquer parada”, declarou o vereador à Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.

Segundo Mikika, ele vai reunir-se com os vereadores e com sua assessoria técnica para fazer os primeiros alinhamentos da CPI.

“Estou me reunindo com os vereadores agora que são os membros da comissão e vou fazer uma reunião também com a minha assessoria técnica para pegarmos o apanhado de tudo porque a gente tem que fazer as coisas certas”, disse.

Para Mikika, “o objetivo é saber se existe, ou não, cartel em João Pessoa. E, para isso, nós vamos trabalhar em conjunto com união e com a força.”

Plano de trabalho

O vereador informou que está elaborando o plano de trabalho.

“O plano de trabalho eu estou elaborando, vou elaborar hoje a tarde. E amanhã, com certeza, já posso divulgar isso. O importante é que nós aceitamos o desafio”, pontuou.

Questionado se tem medo, Mikika afirmou estar preparado. “Coragem chegou aqui e parou. Deus criou e a vida e a morte, então a gente tem que estar preparado para as duas coisas”, argumentou.

Quando questionado sobre o que a população pode esperar do vereador, ele respondeu:

“Se depender de Mikika Leitão, não haverá ‘pizza’. Se tiver mesmo cartel, que é o objetivo da apuração da CPI, o posto que tiver fazendo será punido. E, para isso, tem a Procuradoria e a polícia. É uma CPI muito importante para a sociedade de João Pessoa que paga um combustível caríssimo”, defendeu.

Ainda segundo Mikika, “hoje a tarde teremos uma reunião e uma segunda reunião amanhã, antes da sessão da Câmara, para a gente definir as metas para cada membro da CPI.”

 

Click PB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.