CRM-PB interdita Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) interditou após fiscalização o Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo o diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza, o setor possui um déficit de médicos pediátricos e não oferece assistência médica continuada.

“O setor de emergência de um hospital deve funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção. Em vários momentos, aqui no HUJB, faltam pediatras. Então, a assistência estava prejudicada. Não houve outra alternativa que não fosse a interdição ética do trabalho médico para garantir uma discussão da rede de pediatria da cidade e região, além de contratação emergencial de profissionais que possam fazer o atendimento de uma forma eficiente e eficaz”, explicou Bruno Leandro.

Ele também ressaltou que a falta de pediatras no setor de urgência prejudica não apenas o paciente, que fica vulnerável pela falta de um profissional, mas também o médico que fica sem saber se o tratamento proposto ao paciente será continuado por um outro profissional qualificado. Com a interdição, os pacientes pediátricos que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência devem procurar outros hospitais da região.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.