Cuba inicia testes de vacina contra o coronavírus em humanos

Cuba inicia testes de vacina contra o coronavírus em humanos

Brasil Mundo Saúde
Joaquim
19 de agosto de 2020
61

O Registro Público de Ensaios Clínicos de Cuba e o Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos anunciou a autorização para iniciar os testes em humanos da vacina cubana contra o coronavírus. A informação é da Agência Informativa Latinoamericana.

De acordo com a publicação, a partir da próxima semana, o governo vai iniciar o recrutamento de forma voluntária de 676 moradores da ilha, com idade entre 19 e 80 anos, que vão testar a vacina, nomeada de “Soberana 01”.

Para receber a dose, as pessoas precisam dar seu consentimento, pois a vacina pode produzir “alterações clinicamente significativas”, de acordo com as autoridades do país.

De acordo com o chefe da Epidemiologia Cubana, Francisco Durán, a expectativa é que o país tenha acesso à vacina no primeiro trimestre de 2021.

A conclusão do estudo está prevista para 11 de janeiro e os resultados ficarão prontos em 1º de fevereiro de 2021 e publicados em 15 de fevereiro.

Com 11 milhões de habitantes, a ilha conseguiu conter a nova pandemia do coronavírus, com 3.408 casos, 88 mortos e 2.794 curados até a última segunda-feira (17).

 

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.