Daniel Beltrammi defende que pessoas com comorbidades tenham prioridade na vacinação

O Secretário de Gestão Hospitalar do Estado, Daniel Belrammi,  defendeu na tarde desta segunda-feira (17) que as pessoas com comorbidades  tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.  De acordo com ele, em toda a Paraíba apenas 50% desse público com comorbidades foi vacinado contra a Covid-19 quando  Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que este índice seja de 85% devido as variantes da doença.

Daniel Belrammi, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação,  defendeu que, entre grupos de comorbidades, estão as gestantes que devem ser imunizadas com as vacinas Phizer e Coronavac.

Sobre a aplicação da segunda dose, Beltrammi disse que na Paraíba apenas 50% da população foi vacinada com a segunda e dose e que índice  tem que aumentar  pelo menos até 75% para garantir  uma maior segurança sanitária.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *