Decisão sobre exigência ou não do passaporte da vacina na UFPB sairá de reunião do Consuni, diz reitor

Decisão sobre exigência ou não do passaporte da vacina na UFPB sairá de reunião do Consuni, diz reitor

Paraíba
Joaquim
22 de fevereiro de 2022
52

A decisão sobre a exigência da apresentação ou não do cartão de vacinação contra Covid-19 com o retorno das aulas presenciais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ainda será definido em reunião com o Conselho Universitário (Consuni), que está marcada para a próxima sexta-feira (25). Ao ClickPB, o reitor da instituição Valdiney Gouveia informou que aquilo que for decido pela maioria será acatado.

“Essa é uma decisão que compete ao Consuni. Então o Consuni vai se reunir e vai dizer se vamos ou não exigir e o que for definido é efetivamente a ação que será tomada”, comentou, em entrevista ao ClickPB. Apesar de fazer parte do Consuni, Valdiney Gouveia lembrou que é apenas um membro.

O reitor ainda explicou os motivos da decisão ser do Consuni. “É o órgão que toma decisões no caso administrativo quando não compete ao reitor tomar. É o Consuni que toma essa decisão. Por exemplo, o reitor é um dos membros do Consuni e junto com os demais colegas estarão discutindo a cerca de passaporte vacinal e a decisão da maioria que será entendida e levada a cabo”, ressaltou.

Contrário disso, o reitor já chegou a informar, em entrevistas como a do dia 10 de fevereiro deste ano, que se “o governador determinar, no mesmo dia adotaremos”. Ao ClickPB, comentou que há prós e contra a exigência do passaporte e ressaltou como ponto negativo a parte de trânsito, tendo em vista o grande fluxo no entorno da instituição e para isso teria que comunicar aos órgãos de trânsito.  As aulas no modelo presencial estão previstas para começar dia 21 de março.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.