Declaração de bitcoins e restituição via PIX inovam acerto com o Leão este ano

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 ano base 2021 pela internet encerra às 23h59 (horário de Brasília) do próximo dia 29 de abril. Este ano várias mudanças foram introduzidas pela Receita Federal, a exemplo do acesso à declaração pré-preenchida, agrupamento dos códigos de bens e direitos e a atualização da tabela, bem como de cadastro de dependentes.

“Mas não só. A partir de agora também é possível o declarante titular com imposto a restituir pode informar sua chave PIX para crédito da restituição do imposto. No Programa deste sábado (2) trataremos ainda sobre como quem tem bitcoins ou outros cripto ativos deve proceder e como aumentar a restituição ou diminuir o valor a pagar para a Receita”, afirmou o apresentador, corretor de imóveis e advogado Rômulo Soares.

Ele acrescentou que nesse contexto, ainda será explicado, de forma simples, quem precisa declarar, quais documentos são necessários e quais bens e serviços devem ser incluídos.

O Tambaú Imóveis vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais, Global e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias, Jampa e FK Imóveis.

Além de matérias e entrevistas, conta com quadros de destaque como o Giro de Ofertas e o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro. Para participar com perguntas ou dúvidas é só encaminhar uma mensagem para o número (83)99854-2957 (WhatsApp).

 

 

IG

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.