Pular para o conteúdo
Defesa de Bolsonaro apresenta queixa-crime no STF contra André Janones

Defesa de Bolsonaro apresenta queixa-crime no STF contra André Janones

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STFD) uma queixa-crime contra o deputado André Janones (Avante – MG).

Segundo os advogados, o parlamentar teria cometido crimes contra a honra, como calúnia, difamação e injúria, após publicações nas redes sociais no fim de março. No documento, eles alegam que Janones chamou Bolsonaro de “vagabundo”, “ladrão” e “safado”, além de afirmar que o ex-presidente teria ordenado os assassinatos do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin.

Os advogados sustentam que as declarações ultrapassam os limites da liberdade de expressão e configuram acusações falsas. Na ação, a defesa solicita a condenação do deputado, uma indenização por danos morais e o pagamento de custas processuais, fixado no valor de R$ 50 mil.

Os advogados também argumentam que Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, não tem conseguido responder diretamente às acusações.

assembleia 300x250

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.