Delegada é afastada por não ter aberto inquérito contra médico agredindo ex-esposa

Delegada é afastada por não ter aberto inquérito contra médico agredindo ex-esposa

Policial
Joaquim
17 de setembro de 2023
122

A delegada Nadja Fialho que era titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de João Pessoa foi afastada do cargo neste sábado, após uma portaria assinada pelo delegado geral de Polícia Civil, André Rabelo. A delegada foi afastada sob a justificativa de não ter aberto um inquérito contra o médico que foi filmado agredindo esposa.

A delegada teria recebido as imagens e recebido uma denúncia sobre o caso, mas não teria aberto o inquérito a pedido da vítima.

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB) havia instaurado um procedimento extrajudicial a fim de apurar possível omissão de autoridade policial na apuração do crime.

A coordenadora das delegacias da Mulher na Capital tem cinco dias para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Entenda o caso

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o médico João Paulo Casado, que atuava em João Pessoa (PB), aparece agredindo a esposa na frente de uma criança de colo. As imagens são do ano passado, mas só se tornaram públicas este ano.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.