colegio mesquita

Delegado João Alves é reconduzido a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba      Paraíba

Delegado João Alves é reconduzido a Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba Paraíba

Policial
Joaquim
19 de janeiro de 2023
5

O governador João Azevêdo anunciou na noite desta quinta-feira (18) a recondução do delegado João Alves de Albuquerque como secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Alves está a frente da pasta desde abril do ano passado quando, o antigo titular, Sérgio Fonseca, foi nomeado novo comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba.

 

Sobre

O delegado João Alves tem um vasto currículo na Segurança Pública da Paraíba. Natural de Aguiar, ele é Bacharel em Direito com especialização em Direito Penal e Processual Penal, e em Inteligência Policial.

Ocupou diversos cargos no Governo do Estado sendo delegado titular de delegacias especializadas Contra os Crimes da Ordem Tributária da Capital; do Meio Ambiente e Ordem Econômica da Capital e Roubos e Furtos de veículos; Polinter (Serviço de Polícia Interestadual); delegado geral por dois períodos, 1996 a 2002 e de 2015 a 2019; diretor de operações do DETRAN de 1991 a 1992; superintendente de polícia das Primeira e Sexta Regiões; gerente do Sistema Penitenciário de 2004 a 2008; delegado geral adjunto de 2008 a 2010; delegado geral da Polícia Civil; corregedor geral da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, que compreende PM, BPM, PC e DETRAN de janeiro 2019 a março 2022; além de assumir o comando de várias Delegacias do Estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.