Deputados assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino após ataques de deputado; presidente diz que vai acionar a Justiça

Deputados assinam nota de solidariedade a Adriano Galdino após ataques de deputado; presidente diz que vai acionar a Justiça

Destaque Paraíba Política
Joaquim
2 de agosto de 2021
72

27 deputados estaduais emitiram nesta segunda-feira (2), uma nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, em repúdio às declarações do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que durante entrevista à imprensa chamou, de forma reiterada, o parlamentar de ‘ditador, covarde, mentiroso e autoritário’.

“Quem me conhece sabe do meu equilíbrio em respeitar as pessoas. Sempre mantivemos o respeito para evitar conflitos maiores, diferente de hoje, que tem deputado que usa suas redes sociais e entrevistas como forma de campanha e que acha que por ter mandato ele pode tudo. Não é bem assim e estamos analisando por meio de assessoria jurídica para sanar esse conflito. Todos perdem com isso, mas tenho interesse em montar a minha honra e não vou aceitar isso”, disse Adriano Galdino em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

O presidente da ALPB disse ainda que acredita que as ações do Cabo Gilberto estão visando as eleições de 2022, e que a ferramenta do líder da oposição é apenas o ataque. “O deputado acha que a ferramenta de fazer campanha é atacar as pessoas. Esse não é o caminho, mas a Casa sempre teve equilíbrio necessário e vamos buscar essa compreensão, eleições é uma coisa, os trabalhos na Casa é outro. Não vamos misturar alhos com bugalhos”, declarou o parlamentar.

Assinam a nota: Ricardo Barbosa, Wilson Filho, Tião Gomes, Estela Bezerra, Branco Mendes, Júnior Araújo, Buba Germano, Cida Ramos, Jeová Campos, Jullys Roberto, Raniery Paulino, Melchior, Hervazio Bezerra, Dr. Érico, Doda de Tião, Trócolli Júnior, Edmilson Soares, Caio Figueiredo, Janduhy Carneiro, Jutay Meneses, Pollyana Dutra, João Gonçalves, Anísio Maia, Inácio Falcão, Lindolfo Pires e Eduardo Carneiro.

Confira a nota na íntegra:

Causou-nos indignação e perplexidade as agressões verbais desferidas pelo deputado Cabo Gilberto, em recente entrevista em uma emissora de rádio, em nosso Estado.

Em sua injuriosa fala, o deputado Cabo Gilberto agride de violenta forma o deputado Adriano Galdino, Presidente da nossa Assembleia Legislativa.

Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano.

Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino.

As discussões, os contraditórios ou mesmo os embates verbais, ainda que por vezes duros e renhidos, são próprios do parlamento. Entretanto, a deplorável forma com que, recorrentemente, o deputado citado vem se referindo aos pares e, em particular, ao Presidente da Casa merece de todos nós, independentemente do agrupamento político do qual façamos parte, o mais veemente repúdio e, claro, nossa pronta e aberta manifestação de irrestrita solidariedade.

Ressalte-se, por oportuno, que o Presidente Adriano Galdino tem se notabilizado pela retidão com que conduz os destinos da Casa, primando, sempre, pela ausculta aos pares quando da tomada de decisões importantes e privilegiando o conceito da colegialidade no exercício de sua operosa gestão, além de se pautar, inflexivelmente, pelos postulados democráticos no desempenho de suas legitimas atribuições.

Realçar, por último, mas, igualmente importante, o fato de que a nossa Casa de Epitácio Pessoa, ainda que nesses difíceis tempos de pandemia da COVID, conseguiu superar-se em todos os indicadores legislativos, batendo permanentes recordes de aprovação de projetos e proposituras diversas.

João Pessoa, Paraíba, 02 de agosto de 2021.

 

Jornal da Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.