Deputados estaduais serão revistados antes da sessões na ALPB para impedir entrada com armas, anuncia Adriano Galdino

Após recentes embates acalorados na Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino decidiu fazer cumprir o regimento e impedir a entrada de parlamentares armados. “Gostaria de pedir a compreensão de todos os deputados e deputadas, como nosso regimento não permite, a partir de amanhã que ninguém possa adentrar a casa de Epitácio Pessoa portando armas”, disse.

Quem não gostou da decisão foi o deputado Wallber Virgolino (Patriota), que reagiu afirmando estar resguardado pela legislação. Ele ainda ameaçou dar voz de prisão a quem tentar tirar sua arma na Assembleia.

Já o Cabo Gilberto (PSL) afirmou que cumpre o regimento e já não entra armado, alegando que as acusações são factóides. “Tenho arma e colete, mas nem entro no parlamento desde que foi instituída a determinação e mesmo se não fosse eu não ia entrar, senão já teriam me visto armado aqui, nós levantamos o braço, paletó aberto, automaticamente observariam a arma na cintura. É mais um factóide criado de quem não tem o que fazer, eu estou pouco me lixando para essas determinações, porque não estou desrespeitando nenhuma”, afirmou.

 

 

Portal Paraíba.com.br com Fernando Braz e Felipe Nunes

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.