Deputados governistas dividem opinião sobre nova convocação de secretários aprovada na comissão de Educação

Deputados governistas dividem opinião sobre nova convocação de secretários aprovada na comissão de Educação

Paraíba
Joaquim
22 de maio de 2024
20

Os deputados Branco Mendes e Jutay Meneses, ambos do Republicanos, divergiram, nesta quarta-feira (22), sobre a nova convocação do secretário de Educação, Roberto Souza, e as secretárias executivas da Pastas, Pollyana Loreto e Maria Elizabete de Araújo, aprovada nessa terça-feira (21), na comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os gestores da Educação haviam sido convocados para prestar esclarecimentos na ALPB, mas após a aprovação de um requerimento no plenário da Casa, a convocação foi transformada em convite, o que tornaria facultativa a presença deles.

Em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, o deputado Branco Mendes disse que o debate é importante e que a comissão tem sua independência para aprovar a convocação de qualquer auxiliar do governo.

Questionado se era favorável ou não à convocação, Branco disse que a Casa, através do presidente Adriano Galdino (Republicanos), vai analisar o assunto e tomar as devidas providências de acordo com o regimento interno. “Acredito que a Casa vai tomar as providências, através do presidente Adriano Galdino, de acordo com o regimento em relação a esse tema”, afirmou.

Já o deputado Jutay Meneses se disse favorável à convocação dos auxiliares e revelou não entender o por quê dessa celeuma em torno do assunto.

Para o parlamentar, todo ocupante de cargo público tem obrigação de prestar contas do trabalho que desempenha. “Não sei porque criou-se esse cavalo de batalha. Por que fugir? Os secretários têm obrigação de falar o que tem feito na secretaria”, comentou.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.