Desembargador João Benedito se reúne com presidente da Assembleia Legislativa para discutir parcerias

Desembargador João Benedito se reúne com presidente da Assembleia Legislativa para discutir parcerias

Paraíba
Joaquim
15 de março de 2023
87

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, mantiveram encontro na tarde desta terça-feira (14) para discutir assuntos de interesse comum dos dois poderes. Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo informou sobre a aprovação pelos deputados, na sessão de hoje, do projeto de lei que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário.

O desembargador-presidente agradeceu o apoio recebido por parte da Assembleia Legislativa para a aprovação das matérias oriundas do TJPB. “Essas interlocuções junto à Assembleia Legislativa são muito importantes para o Poder Judiciário. São interesses comuns e a medida que essas questões vão sendo votadas e aprovadas o resultado é de um ganho para a população”, afirmou João Benedito. Ele falou também da importância das parcerias com vistas a divulgação das ações do Judiciário na TV Assembleia.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa avaliou como importante a interlocução mantida com o Tribunal de Justiça. “Quando um projeto é aprovado pelo Pleno do Tribunal e encaminhado para a Assembleia ele é aprovado de pronto, sem maiores debates. Entendemos que quando uma propositura é aprovada pelo Pleno de cada Poder cabe a nós, enquanto deputados, fazer valer a vontade do que foi decidido por aquele Poder”, afirmou Adriano Galdino.

O encontro dos dois gestores contou com as presenças dos juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araújo e Michelini Jatobá; do deputado Júnior Araújo, 1º Secretário da Assembleia Legislativa; e de membros da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba, a exemplo do presidente da entidade, juiz Alexandre Trineto, e os juízes Graziela Queiroga Gadelha de Sousa (1ª Vice-presidente), Jeremias de Cássio Carneiro de Melo (2º vice-presidente) e Philippe Guimarães Padilha Vilar (Tesoureiro adjunto).

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.