Desembargador José Ricardo Porto repudia ataques da Rússia à Ucrânia: “O mundo clama por paz”

Desembargador José Ricardo Porto repudia ataques da Rússia à Ucrânia: “O mundo clama por paz”

Destaque Paraíba
Joaquim
25 de fevereiro de 2022
83

O desembargador José Ricardo Porto repudiou nesta quinta-feira (24), durante sessão da Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, os ataques militares da Rússia contra a Ucrânia, no leste da Europa.

O magistrado classificou a invasão militar realizada pela Rússia no território ucraniano como “insólita e absurdamente agressiva e desnecessária”, pontuou.

“Desejo expressar meu mais veemente repúdio e indignação diante da invasão russa à Ucrânia. O mundo clama por paz, união, concórdia e generosidade. Não podemos conviver com brutal gesto de força em desfavor de uma nação reconhecidamente mais fraca no tocante ao poderio bélico do país agressor”, disse o desembargador.

Porto declarou que espera um posicionamento do Brasil que fortaleça seu histórico libertário diante das nações. “Acredito e espero que o Estado Brasileiro, de significativas e históricas tradições libertárias rechace com vigor e altivez esse ato inaceitável”, afirmou.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.