Desembargador Saulo Benevides assume hoje cargo de governador da Paraíba

A partir desta quarta-feira (13), o desembargador Saulo Benevides ocupa o cargo de governador da Paraíba num período que vai durar 10 dias. Na condição de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador é o terceiro na linha sucessória de João Azevêdo (PSB), que entrará de férias para ficar com a família durante a Semana Santa.

De acordo com a Constituição Brasileira, Saulo Benevides terá que desempenhar a função do gestor devido à impossibilidade da vice Lígia Feliciano (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), poderem assumir a posição do governador por serem pré-candidatos nas Eleições deste ano.

cerimônia de transmissão de cargo foi marcada para hoje, às 15h, no Palácio da Redenção. Ao ClickPB, o desembargador afirmou que ainda não conversou com João Azevêdo, mas adiantou que a breve gestão será focada na manutenção dos serviços públicos do estado, especialmente nas áreas de saúde e de segurança pública.

“Vamos manter o que existe e cuidar, sobretudo, dessas áreas mais sensíveis, como saúde e segurança pública. Tem que manter isso funcionando com toda a máquina estatal para bem servir os paraibanos. Nós vamos ficar atentos e interagindo sempre com os secretários de Estado com toda a máquina governamental para que tudo continue funcionando muito bem”, disse.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.