Detentos fazem rebelião em presídio no sertão da PB

Detentos fazem rebelião em presídio no sertão da PB

Policial
Joaquim
26 de abril de 2024
25
Uma rebelião foi registrada no Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (25). O motim aconteceu após a prisão do diretor da penitenciária estadual durante uma operação, por suspeita de participar de um grupo criminoso que facilitava a saída dos presos do local, fraudando documentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os detentos quebraram as paredes das celas e destruíram parte no local. A rebelião foi contida pelas forças de segurança da penitenciária e, posteriormente, os detentos foram transferidos para uma das salas de aula do presídio.

Ainda segundo informações da PM, uma revista vai ser feita nos presos para rastrear algum material ilícito que por ventura possa estar em posse dos presos.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), que é responsável pela organização do presídio em Cajazeiras, informou que a rebelião foi contida e que não houve feridos. Além disso, a secretaria também disse que procedimentos administrativos estão sendo feitos para apurar a rebelião.

Segundo o secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, que esteve na cidade para acompanhar os fatos, os detentos estouraran o motim por não aceitarem a troca de direção do presídio após a Operação Ergástulo, que investiga um esquema que estaria facilitando a liberação de detentos dessa unidade prisional.

 

Vale do Piancó Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.