Devido a alta de casos de covid-19, Hospital das Clínicas suspende novamente cirurgias eletivas

Devido a alta de casos de covid-19, Hospital das Clínicas suspende novamente cirurgias eletivas

Paraíba
Joaquim
1 de fevereiro de 2022
43

A direção do Hospital das Clínicas de Campina Grande suspendeu novamente a realização de cirurgias eletivas na unidade a partir desta terça-feira (1º) devido ao aumento de casos de covid-19. A retomada das cirurgias havia sido retomada após o recesso de final de ano, dentro do programa Opera Paraíba.

Segundo a assessoria da unidade de saúde, devido ao aumento na ocupação dos leitos será necessário dar prioridade a pacientes infectados pelo novo coronavírus. As cirurgias eletivas haviam voltado a ser realizadas em outubro, quando a ocupação por covid-19 caiu.

O programa entrou em recesso no fim de ano e havia sido retomado no dia 10 de janeiro, porém, a unidade tem 113 leitos e pelo menos 50 estavam destinados aos pacientes com covid-19 até a manhã de hoje, sendo 30 de UTI e 20 leitos de Enfermaria.

Com a pausa nas cirurgias, o número de leitos chega a 40 para UTI (+10 leitos) e 40 para Enfermaria (+20 leitos). Nesta segunda-feira (31), há 19 pessoas internadas na UTI e outras 15 na Enfermaria.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.