Diego Ribas fala sobre superação no NEon e diz que é preciso estratégia para realizar sonhos

Diego Ribas fala sobre superação no NEon e diz que é preciso estratégia para realizar sonhos

Destaque Paraíba
Joaquim
8 de junho de 2024
36

O ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo Diego Ribas foi um dos destaques, nesta sexta-feira (7), durante a programação do Nordeste On (NEon), maior evento de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, que aconteceu no Centro de Convenções, na cidade de João Pessoa. Sua palestra “Do Risco à Glória” foi apresentada ao público no Teatro Pedra do Reino.

Ao falar sobre sua trajetória no futebol, o ex-meio campista revelou detalhes sobre as dificuldades enfrentadas no início da carreira e disse que para alcançar a realização de sonhos é preciso traçar estratégias. Não desistir e se permitir novas chances. “O grande problema é que muitas pessoas travam na desistência que tiveram pelo caminho, acham que aqueles que alcançaram o sucesso foram super-heróis, nunca desistiram, nasceram para vencer, mas o que aconteceu é que esses desistiram, mas não ficaram presos na desistência, na frustração da desistência. É preciso permitir novas chances”, enfatizou.

“Eu acredito que as decisões mudam tudo o que acontece aqui. Elas nos aproximam dos nossos sonhos ou elas nos distanciam deles. O legal da decisão é que ela está sob nosso controle”, acrescentou Diego Ribas, ao falar sobre o início de sua história quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo time do Santos (2002).

O ex-jogador, que também vestiu a camisa da seleção brasileira e teve passagem pelo futebol europeu, lembrou os momentos difíceis vividos fora do país e destacou que o seu retorno ao futebol nacional foi uma oportunidade de superação e conquistas. Diego Ribas retornou ao Brasil para jogar no Flamengo, time que foi capitão e considerado um dos principais líderes na campanha do bicampeonato da Copa Libertadores pela equipe carioca, além da conquista de dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil entre os anos de 2019 e 2022.

Consagrado dentro de campo com a conquista de títulos em competições nacionais e internacionais no futebol, o ex-atleta também lembrou que para ser líder é preciso servir e aproveitar os momentos de oportunidades para se fortalecer no propósito. “Eu vou enfrentar todas as dificuldades, mas eu não vou definir valores éticos e morais, eu vou construir a minha vida, a minha carreira com integridade, isso é força e eu faço exatamente dessa forma”, concluiu.

Promovido pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, o NEon teve a participação de palestrantes nacionais e internacionais, além da presença de grandes empresas, como Boticário, Claro, Ambev, 3Corações e Faber-Castell. Para saber outras informações da programação acesse o site https://nordesteon.com.

 

Assessoria Sebrae-PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.