Dilma encontra com Putin e recebe elogios por ‘eficiência’ no comando do Banco do Brics

Dilma encontra com Putin e recebe elogios por ‘eficiência’ no comando do Banco do Brics

Brasil
Joaquim
7 de junho de 2024
19

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou a “eficiência” da gestão de Dilma Rousseff à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics, durante um encontro realizado nesta quinta-feira (6).

Putin e Dilma se reuniram antes do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF). O líder russo elogiou a atuação de Dilma no banco, ressaltando que, sob sua liderança, o NDB alcançou um lucro líquido significativo pela primeira vez e mostrou sinais de recuperação.

“Este ano, o banco [dos Brics] conseguiu fazer muita coisa sob sua liderança. Pela primeira vez, ele mostrou um lucro líquido significativo e está essencialmente se recuperando”, declarou Putin, que deve discursar nesta sexta-feira (7) em uma sessão plenária do SPIEF.

Dilma Rousseff, por sua vez, expressou sua satisfação pelo encontro: “Estou muito feliz, é uma grande honra para mim estar aqui novamente. Agradeço de todo o coração por me receber aqui. Acredito que agora é um momento importante enquanto a Rússia preside o Brics”.

Dilma Rousseff comanda o NDB desde abril de 2023. A instituição visa mobilizar capital para projetos de infraestrutura e crescimento sustentável em mercados em desenvolvimento. O grupo Brics reúne atualmente cinco das maiores economias emergentes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.