Diocese de Patos mobiliza-se para celebração de aniversário de ordenação episcopal de Dom Eraldo

Diocese de Patos mobiliza-se para celebração de aniversário de ordenação episcopal de Dom Eraldo

Paraíba
Joaquim
26 de dezembro de 2020
80

Há oito anos,  dia 27 de dezembro, Dom Eraldo Bispo da Silva era ordenado bispo, na cidade de Barreiras, na Bahia. De lá para cá ele celebra esta data de forma reservada. Este ano, ele propõe a realização de um evento, em vista da arrecadação de donativos para fortalecer ação solidária e emergencial assumida pela diocese e que tem sido intensificada neste ano de 2020, por ocasião da pandemia da Covid-19.

O evento ocorre dentro da Programação da IV Jornada Mundial do Pobre, que neste ano tem como tema “Estende tua mão ao pobre!”, uma citação do livro do Eclesiástico.

No domingo, 06 de dezembro, Dom Eraldo fez a abertura da campanha em comemoração ao seu aniversário episcopal. O evento foi assumido por toda a Diocese e em todas as paróquias há pontos de arrecadação, considerando que as ações solidárias ocorrem em vários municípios que estão no território desta Igreja Particular.

“Quis celebrar meu oitavo ano de Bispo com sua participação neste gesto de Natal Solidário para com os mais pobres desta Diocese de Patos-PB”, é o que Dom Eraldo expressa no convite ao evento, que terá sua culminância no dia 27 de dezembro, dia da Sagrada Família de Nazaré. Neste dia, o presente que você daria ao bispo diocesano, pode ser convertido num donativo que chegará a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica: “O seu presente a mim, chega aos pobres”, afirma Dom Eraldo.

A quem mora na cidade de Patos, e quer fazer sua doação, neste domingo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, no Largo Dom Gerardo Andrade Ponte, várias equipes estarão apostas a receber a sua doação, desde as 06 horas da manhã até às 21 horas. As doações poderão ser feitas em qualquer gênero ou através da conta corrente: Mitra-Fundo Diocesano de Solidariedade/Banco do Brasil: Ag. 0151-1 – C/c 17.896-9.


ASDP

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.