Direção da Cadeia Pública de Piancó emite nota de esclarecimento

Direção da Cadeia Pública de Piancó emite nota de esclarecimento

Policial Vale
Joaquim
25 de agosto de 2023
613

 

Há anos na referida cadeia existe um projeto com os detentos de artesanato, na confecção de tarrafas de pesca, galões, jarros de papel, molduras de sabão, entre outros objetos que necessitam da utilização de tesouras (tesouras escolares). Essa atividade além de lhes tirarem da ociosidade lhes ajudam na diminuição de pena.

Quem trabalha em unidades prisionais, sabe que qualquer objeto: rodos, escova dentária, lençol, produtos de higiene pessoal, entre outros, podem se transformar em armas. Já tivemos um fato, que um detento amolou tal objeto e desferiu golpes no próprio queixo.

Por volta das 13:20 horas, da sexta feira(4), houve uma discursão entre dois apenados por conta (segundo eles) do barulho que o outro estava fazendo na cela um; incomodando os demais. Com isso se iniciou um discursão, seguida de agressão física na qual o apenado A.W.C.S., desferiu golpes com uma tesoura escolar no colega de cela L.S.A., necessitando de atendimento médico no hospital local.

Todos os procedimentos de segurança foram realizados pela equipe de plantão juntamente com o diretor da Cadeia, Jozélio Inácio. Os esclarecimentos sobre esse fato se dão necessários, devido a interpretação dos leitores desse blog em relação à entrada de tesouras nesse ambiente. No horário do fato ocorrido, estava em curso a produção de artesanato por alguns reclusos nas Celas.

Todo o fato está sendo apurado através de uma representação criminal feita pelo agredido contra o agressor, e também por uma sindicância interna para apuração e possível punição administrativa contra o agressor.

Sem mais para o momento, agradeço a cessão do ambiente para os devidos esclarecimentos.

 

Jozélio Inácio

-Diretor-

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.