Dois municípios da Paraíba têm eleições suplementares para vereador

Dois municípios da Paraíba têm eleições suplementares para vereador

Paraíba
Joaquim
12 de novembro de 2023
60

Os municípios de Boqueirão e Mãe D’Água terão eleições suplementares para vereador, neste domingo (12). Parlamentares dos dois municípios tiveram mandatos cassados por conta de fraudes na cota de gênero dos partidos.

A votação ocorre das 7h às 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Boqueirão conta com 15.239 eleitores aptos a votar nas 50 seções eleitorais distribuídas em nove locais de votação, enquanto Mãe D’Água tem 3.784 eleitores aptos a votar nas 17 seções eleitorais distribuídas em quatro locais de votação.

O pleito vai ajudar na escolha de oito vereadores para Boqueirão, que tem 11 vagas na Câmara. Já no caso de Mãe D’Água, a eleição escolherá os ocupantes de todas as nove vagas disponíveis.

Este ano, outro município paraibano – Boa Ventura, também teve eleições suplementares. Os mandatos de todos os vereadores da cidade foram cassados pelo TRE-PB também por fraudes na cota de gênero.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.