Dois veículos roubados no Rio Grande do Norte são recuperados pela PRF na Paraíba

Dois veículos roubados no Rio Grande do Norte são recuperados pela PRF na Paraíba

Policial
Joaquim
29 de maio de 2024
29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, por meio de fiscalizações empregadas na manhã da última segunda-feira (27), uma moto e um carro que circulavam adulterados. Ambos os veículos tinham registro de roubo ocorridos no Rio Grande do Norte. Dois homens foram detidos pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

A primeira ação se deu no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 26, às 07h59, quando agentes da PRF visualizaram e abordaram uma motocicleta Honda/CG 160 Fan. No decorrer da fiscalização, ficou evidenciada divergência em seus elementos identificadores. A moto estava adulterada. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com elemento original remanescente, foi possível constatar que o veículo havia sido roubado em dezembro de 2018 no município de São Pedro-RN. O condutor, um homem de 33 anos, relatou ter comprado a motocicleta em Goianinha-RN por meio de uma troca. Ele não portava nenhum documento do veículo ou da transação. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município.

Já a segunda ocorrência se desenvolveu no município de João Pessoa-PB, desta vez na BR-230, km 20, por volta das 10h30, quando equipe policial realizava rondas e deu ordem de parada a um Fiat Uno a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante a abordagem, ficou constatado que o carro estava adulterado. Foi realizado procedimento de identificação veicular, momento em que foi descoberto que o automóvel havia sido roubado em dezembro de 2022 no município de São Gonçalo do Amarante-RN. O condutor, um homem de 24 anos, relatou ter comprado o veículo no bairro de Mangabeira. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Os condutores poderão responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Os veículos foram encaminhados para as autoridades cabíveis e passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos proprietários.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.