Pular para o conteúdo
“Dormiu bem”, diz Vaticano sobre estado de saúde do papa em novo boletim

“Dormiu bem”, diz Vaticano sobre estado de saúde do papa em novo boletim

O Vaticano divulgou, nesta quinta-feira (27/2), mais um boletim sobre o estado de saúde do papa Francisco. Segundo o comunicado, o pontífice “dormiu bem à noite e agora descansa”.

O papa está hospitalizado na Policlínica Gemelli, em Roma, na Itália, desde 14 de fevereiro.

O boletim médico da noite de quarta-feira (26/2) destacou uma “leve melhora”. A tomografia computadorizada de tórax revelou “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”.

“A oxigenoterapia de alto fluxo continua, de acordo com o comunicado de imprensa noturno da equipe médica, assim como a fisioterapia respiratória. Prognóstico cauteloso”, destacou o Vaticano.

“Leve e contínua melhora”
Na quarta, o Vaticano informou que a condição de saúde do papa Francisco apresentou uma leve e contínua melhora nas últimas 24 horas.

O boletim já não tratou a condição do papa como “crítica”, como aconteceu nos informes desde a última semana.

 

FonteMetrópoles.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.