Doses da Pfizer serão distribuídas amanhã na Paraíba; secretário alerta para contraindicação

Doses da Pfizer serão distribuídas amanhã na Paraíba; secretário alerta para contraindicação

Destaque Paraíba
Joaquim
4 de maio de 2021
33

As doses da Pfizer que chegaram na Paraíba nessa segunda-feira (3) serão distribuídas amanhã aos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, revelou o secretário Daniel Beltrammi. A Secretaria de Saúde recebeu 8.190 doses, 30.700 seringas específicas para a aplicação da vacina, diluentes e frascos para preparo.

Beltrammi ressaltou a grande eficácia do imunizante, mas ressaltou que a vacina tem uma contraindicação.

“Essa vacina tem uma contraindicação, que são pessoas com quadros graves de alergia a medicamentos, alimentos ou outras vacinas”, disse à 98 fm.

O imunizante da Pfizer tem uma eficácia de 95%. Estudo feito pelo Sheba Medical Center, em Israel, mostrou que  com a primeira dose do imunizante  é possível ter uma proteção de 85%.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.