Doses da Pfizer serão distribuídas amanhã na Paraíba; secretário alerta para contraindicação

As doses da Pfizer que chegaram na Paraíba nessa segunda-feira (3) serão distribuídas amanhã aos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, revelou o secretário Daniel Beltrammi. A Secretaria de Saúde recebeu 8.190 doses, 30.700 seringas específicas para a aplicação da vacina, diluentes e frascos para preparo.

Beltrammi ressaltou a grande eficácia do imunizante, mas ressaltou que a vacina tem uma contraindicação.

“Essa vacina tem uma contraindicação, que são pessoas com quadros graves de alergia a medicamentos, alimentos ou outras vacinas”, disse à 98 fm.

O imunizante da Pfizer tem uma eficácia de 95%. Estudo feito pelo Sheba Medical Center, em Israel, mostrou que  com a primeira dose do imunizante  é possível ter uma proteção de 85%.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *