“Duplicação da BR 230 é prioridade que deve unir todo o Sertão da Paraíba”, destaca Dr. Ramonilson

“Duplicação da BR 230 é prioridade que deve unir todo o Sertão da Paraíba”, destaca Dr. Ramonilson

Paraíba
Joaquim
25 de fevereiro de 2022
60

Em entrevista aos veículos de comunicação na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro, Dr. Ramonilson destacou a importância da duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, com vistas a possibilitar uma maior segurança e celeridade no trânsito de pessoas e mercadorias. Para o ex-juiz, a referida pauta é um dos maiores desejos do sertanejo, que acredita no grande impacto econômico da referida obra.

“Precisamos construir uma agenda de mobilizações, assim como ocorreu em Campina Grande no ano passado, que agregou lideranças políticas, civis, empresários e diversas entidades. Entendo, que é fundamental que a duplicação chegue às cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras, tendo em vista o escoamento da produção agrícola e a preponderância de atendimento aos pacientes que são assistidos nos grandes centros como João Pessoa. Nessa perspectiva, cabe a nós, reafirmar nosso pleito junto ao Governo Federal por intermédio do Parlamento, que já confirmou apoio e destinou emenda ao DNIT”, pontuou.

No final de novembro de 2021, o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou o início das obras de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, colocando um fim ao embargo ambiental que existia desde 2018. Além disso, a Bancada Federal, coordenada pelo Deputado Federal Efraim Filho (DEM) garantiu o montante de 35 milhões para a execução dos viadutos e vias marginais no trecho que compreende o entroncamento da BR 104/408/pb-095 em Campina Grande à BR 110/361 em Patos.

 

 

ASSESSORIA
Imagem: DNIT

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.