Edital para contratação de profissionais da Saúde será divulgado neste sábado

Edital para contratação de profissionais da Saúde será divulgado neste sábado

Paraíba
Joaquim
2 de julho de 2021
37

O edital de seleção para contração imediata de profissionais e cadastros de reserva para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) será divulgado neste sábado (3). A informação foi confirmado com exclusividade pelo secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan nesta sexta-feira (2).

“Breaking news para o programa Rede Verdade. A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde divulga neste sábado o edital de seu concurso público para 326 profissionais de contração imediata e mais 4.075 para cadastro de reserva que vão sendo chamadas a medida em que os contratos de gestão do Estado forem sendo assinados para administração dos serviços hospitalares”, disse Daniel Beltrammi durante entrevista.

Ainda de acordo com o secretário, que também é diretor superintendente da Fundação, esse é um processo necessário para iniciar a implementação de instituições de saúde na Paraíba e trazer seguridade social, além de dignidade para os trabalhadores da área.

“Para o planejamento do biênio 2021/2022, é que a fundação se programa a entregar. É bom lembrar que a Fundação terá em seus quadros empregados celetistas e isso traz um cenário muito importante de seguridade social e dignidade para os trabalhadores de saúde. Esse é papel e legado importante que o Governo do Estado quer deixar para esses trabalhadores”, explicou.

Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres:

Sobre a Fundação
O decreto de criação da PB Saúde prevê uma “fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, entidade não dependente, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na forma da lei Complementar Estadual Nº 157, de 17 de fevereiro, de 2020”. O Estatuto, por sua vez, destaca que a “PB Saúde integra o SUS como entidade da administração indireta vinculada à SES”.

A contratação de profissionais que irão atuar nas unidades de saúde será realizada por meio de seleção pública, obedecendo aos critérios previstos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Fundação tem como diretor superior o secretário executivo da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi. O diretor assistencial do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ficará responsável pela direção de Atenção à Saúde, e Girlando Gomes será o diretor administrativo financeiro.

O Conselho de Administração é composto por representantes das Secretarias de Estado da Saúde; Administração; Planejamento, Orçamento e Gestão; Fazenda; Procuradoria Geral do Estado; e por integrantes dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde e Estadual de Saúde, tendo como membros titulares os secretários de Estado Geraldo Medeiros (presidente do Conselho de Administração), Jacqueline Gusmão, Gilmar Martins, Marialvo Laureano, Fábio Andrade, Soraya Lucena e Antônio Eduardo Cunha, e como suplentes Renata Nóbrega, Rossana Luiza Ramalho, Francisco Petrônio de Oliveira, Bruno Frade, Paulo Madruga, João Elísio e Luciano Correia.

O Conselho Fiscal é integrado por representantes das Secretarias de Estado da Saúde, Fazenda, Conselho Estadual de Saúde, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado, tendo como membros titulares Palloma Costa, Abílio de Medeiros, Edson da Silva Júnior, Lúcio Costa e Rodolfo Lima. Os suplentes são Maria Auxiliadora de Brito, José Erielson, Íber Câmara, Gustavo Nunes e John Kennedy Ferreira.

Edney Oliveira/Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.