Educação empreendedora: Sebrae apresenta novas tendências da tecnologia e games no NEon

Educação empreendedora: Sebrae apresenta novas tendências da tecnologia e games no NEon

Destaque Paraíba
Joaquim
8 de junho de 2024
173

Além de destacar iniciativas voltadas ao empreendedorismo, o Nordeste On (NEon), maior evento de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, conta com um ambiente de exposição reservado para apresentar ao público as principais inovações e tendências da tecnologia e games que se conectam à educação.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, um dos propósitos do espaço é apresentar a educação empreendedora em suas diversas faces. O formato gamificado, por exemplo, busca levar para o público um olhar de repensar a cultura empreendedora em diversos ambientes.

“A gente está trazendo esse formato por ser uma forma mais lúdica de criar interesse tanto do aluno, principalmente, quanto do professor. Por ser uma forma mais leve e de uma jornada onde eles vão passando por desafio, fazendo com que eles repensem esse processo da cultura empreendedora, trazendo esse conceito para dentro do ensino formal. Então, essa gamificação vem justamente para que eles possam estar pensando nesse processo”, explicou Humara Medeiros.

Quem visitar o local terá a oportunidade de ter acesso aos games, assim como conferir informações importantes relacionadas à educação empreendedora, além de observar a exposição edtechs e soluções robóticas.
Empreendedora há sete anos, Raiane Ferreira destacou o NEon como uma oportunidade de conhecimento. Ela participa da programação disponibilizando uma das máquinas para jogos. “Um evento altamente rico para as pessoas que querem engrandecer a empresa. Tem muita porta aberta aqui e o Sebrae é muito rico em todos os cantos, em todas as áreas para aumentar ainda mais o conhecimento da gente, da nossa empresa”, disse.

Educa NE

Em paralelo às atividades da educação empreendedora no NEon, o evento “EducaNE” está proporcionando uma experiência de conhecimento para estudantes e educadores, a partir da realização palestras, workshops, painéis e demonstrações de produtos inovadores, destinados a contribuir com a transformação do processo de ensino-aprendizagem.
Dentre os palestrantes do EducaNE, destacam-se o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luciano Meira, o escritor e empreendedor social, Tiago Mochileiro, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Nordeste, Josevanda Franco, entre outros nomes do segmento educacional.

Promovido pelo Sebrae/PB e Governo do Estado, o NEon conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, além da presença de grandes empresas, como Boticário, Claro, Ambev, 3Corações e Faber-Castell.
Para conferir a programação completa e verificar outros detalhes do evento basta acessar o site https://nordesteon.com.

 

 

Divulgação de imagens: Sebrae/PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.