Pular para o conteúdo
Efraim considera justa contestação das eleições por Flávio e defende AIJE no TSE

Efraim considera justa contestação das eleições por Flávio e defende AIJE no TSE

O senador Efraim Filho (PL-PB) disse, nesta segunda-feira (26), vê fundamento nas declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) que contestou o resultado do segundo das eleições presidenciais depois da prorrogação por duas horas do horário de votação,  pelo ministro do STF, Cristiano Zanin.

Em entrevista à CNN Brasil, Efraim defendeu o ingresso no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma Ação de Investigação Judicial Eleitor (AIJE) pedindo a suspensão do pleito. Para o presidente estadual do PL, a AIJE no TSE seria “a medida correta para se aprofundar na investigação”.

“A AIJE tem um propósito de se aprofundar nas investigações, colher provas, e levar esses questionamentos a frente. Eu acho que é esse o sentimento que Flávio tem diante de um resultado que todo o Brasil convém chamou a atenção”, enfatizou.

Passaporte

Ainda durante a entrevista, Efraim Filho disse ver desnecessária a intimação para Flavio Bolsonaro entregar o passaporte a Polícia Federal e ser impedido de deixar o Brasil sob decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes.  Efraim questionou se o mesmo ocorreria se o candidato do PL tivesse vencido as eleições.

“Acredito que é uma medida anti-democrática. Se o inverso acontecesse, se Flávio que tivesse vencido as eleições e fosse o presidente Lula contestando o resultado por conta do atraso de ônibus se teria sido solicitado ao presidente Lula a entrega de passaporte ou qualquer receio de deixar o país. Eu acho que é uma medida anti-democrática não haveria razões para esse recolhimento  de passaporte e eu entendo que desdobramentos para essa decisão haverão de ocorrer”, finalizou.

 

MaisPB

Assembleia PB

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário