‘Eleições tranquilas com absoluta segurança na Paraíba’, resume TRE-PB
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encerrou a sessão de julgamento, às 18h, deste domingo (15) agradecendo o desempenho dos juízes Membros, dos juízes Zonais, das Forças de Segurança representadas pelas Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e agradeceu também ao Governador do Estado, João Azevedo.
Em seguida, o presidente do TRE-PB concedeu entrevista coletiva, acompanhado dos juízes membros da Corte Eleitoral, para expor as razões que levaram o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) a demorar na divulgação dos resultados, explicando que se tratou de um método novo aplicado às Eleições de 2020, que culminou por congestionar os sistemas de dados. Antes mesmo de concluir a entrevista, a apresentação dos resultados no CDE voltou a normalidade.
O desembargador Joás de Brito Pereira Filho estendeu agradecimentos aos servidores, mesários e voluntários envolvidos no processo eleitoral, descrevendo as Eleições como tendo sido “Eleições tranquilas e respeitadas as medidas impostas pelas Instituições sanitárias”.
Os resultados foram totalizados em João Pessoa às 22h36, e para todo o Estado às 22h37.
Quanto às ocorrências, foram registrados os seguintes números:
a) ocorrências policiais envolvendo candidatos: 5 casos
b) ocorrências policiais sem candidatos envolvidos: 74 casos
c) urnas eletrônicas substituídas: 19 urnas
d) urnas que apresentaram problemas e não precisaram ser substituídas: 8 urnas
O Presidente do TRE-PB lembrou ainda, que termina o primeiro turno do pleito eleitoral 2020 e começa imediatamente a preparação para a realização do segundo turno das Eleições em João Pessoa, que ocorrerá no próximo dia 29.
Assessoria