Eleita com 92%, professora Mary Roberta Meira será a primeira mulher reitora do IFPB

Eleita com 92%, professora Mary Roberta Meira será a primeira mulher reitora do IFPB

Paraíba
Joaquim
9 de abril de 2022
34

A comunidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elegeu a primeira mulher para dirigir a instituição, nesta sexta-feira (9). Trata-se da doutora em Engenharia de Processos, a professora Mary Roberta Meira Marinho. A nova reitora foi eleita com mais de 92% dos votos válidos. A experiência técnica aliada ao amplo conhecimento pedagógico e educacional foram os pontos fortes da campanha da docente.

“É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento do trabalho conjunto que realizamos e a resposta veio com ampla maioria dos votos em todas as categorias”, declarou a futura reitora.

Acesse aqui a apuração dos resultados.

Todo esse acúmulo de conhecimento foi adquirido ao longo de sua história como ex-aluna do curso Técnico em Mecânica pelo IFPB, depois como professora do Ensino Básico e Tecnológico da instituição, além de ter ocupado cargos de Diretora de Ensino, Coordenadora de Curso e de Pró-reitora de Ensino do IFPB. Outro importante cargo exercido por Mary Roberta foi a de Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Biênio 2018/2019).

BANDEIRA DE CAMPANHA

Durante toda a campanha, a eleita se apresentou à comunidade de forma didática e detentora das questões abordadas e questionadas por docentes, técnicos-administrativos e discentes. Apresentou seu plano de gestão para os próximos anos, além de ter apresentado suas ações na gestão do ensino à frente da pró-reitoria de Ensino do IFPB. A consistência nos debates promovidos durante o processo eleitoral revelou uma gestora austera e segura de suas propostas, que dão continuidade à política de ensino do reitor Nicácio Lopes do Nascimento.

RECONHECIMENTO

Para o atual reitor Nicácio Lopes, a conquista se reveste de muitos significados importantes, entre eles, ser a primeira mulher eleita no IFPB, quebrando paradigmas e conquistando espaços. “Ela tem um vínculo identitário com o instituto, um comprometimento extraordinário e está muito preparada em todos os aspectos, além de ser uma liderança contemporânea e na vanguarda de seu tempo”, declara Nicácio.

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.