Em cerimônia com professores substitutos, reitor da UFPB anuncia cerca de 100 vagas para concurso público de efetivos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu as boas-vindas a oito novos professores, sendo sete substitutos e um visitante, durante cerimônia, presidida pelo Reitor Valdiney Gouveia, realizada nesta quinta-feira (17), na Reitoria, obedecendo todos os protocolos sanitários decorrentes da pandemia. Durante o evento, o Reitor parabenizou os novos professores aprovados em processos seletivos e anunciou que a UFPB terá um reforço no quadro por meio de vagas que serão ofertadas por concurso público.

O Reitor destacou que ser professor substituto ou visitante são formas do profissional se aproximar da Universidade e se incorporar à Instituição, que oferece oportunidades de processos seletivos e de concursos públicos. “Até o próximo ano, teremos uma centena de vagas para professores e um montante de vagas para servidores técnico-administrativos, além dos que vamos contratar em razão dos que estão em lista de espera e das demandas que tivermos aqui na UFPB”, informou o Reitor. O edital para concurso de técnicos administrativos está previsto no primeiro semestre de 2022. Já o de professores depende das demandas dos departamentos.

Prof. Valdiney Gouveia ressaltou a renovação da UFPB com profissionais de qualidade, “pessoas que vêm para oxigenar a Universidade”.

Assinaram os contratos Alinny Dantas Avelino (Departamento de Engenharia de Produção – CT), Darlyane de Souza Barros Rodrigues (Departamento de Fonoaudiologia – CCS), José Rodolfo Bezerra Mesquita Araújo (Departamento de Física – CCEN), Juliana Paiva Góes Ramalho (Escola Técnica de Saúde – CCS), Letícia Cavalcante Monteiro (Departamento de Física – CCEN), Marcus Vinícius Madruga Ramos (Departamento de Finanças e Contabilidade – CCSA) e Maria Alice Vieira Pacheco (Departamento de Terapia Ocupacional – CCS), todos professores substitutos, e o professor visitante Allan Yu Iwama De Mello (Departamento de Sistemática e Ecologia – CCCEN).

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *